23 de maio de 2016

Ácaros não! Higienize seus estofados!

Hello!

Aproveite aquele dia de sol e Higienize seus estofados e sofás!

Em uma bacia/pote de 1 litro  coloque água + 2 colheres de vinagre de maçã + 1 colher de álcool + meia colherzinha de detergente neutro.  Com uma esponja ou paninho vá aplicando no seu sofá ou estofado,  não precisa encharcar somente umedeça e faz aplicando em movimentos circulares.  Seu sofá vai ficar limpinho e higienizado!

Boa semana!

Bjs com saúde!

Cybele Almerindo

22 de maio de 2016

Sucos Naturais Power!

Olá!!

pessoal como o intuito do Blog é também trazer dicas para uma vida saudável, segue receitinhas de sucos deliiciosos!!!

SUCO VERDE: água mineral, 2 folhas de couve, suco de um limão, raspa de gengibre  e abacaxi!
SUCO ROSA: água mineral, 1/4 de beterraba, meia cenoura, raspa de gengibre ou um pedacinho, meia maça e suco de um limão!
SUCO ANTIOXIDANTE: água mineral, 3 morangos, 4 pedaços pequenos de melância,  e uma laranja.
SUCO TERMOGÊNICO: 4 pedacinhos de abacaxi ou uma rodela, 1 copo de chá verde {para  substituir a água}, 2 folhas de espinafre, e raspas de gengibre!

Todas as receitas são feitas em liquidificador e após o preparo passe o suco numa peneira, gelo à gosto! Bom apetite!

Lembre-se só use ingredientes que você pode consumir!

Bjs com saúde!

Cybele Almerindo

5 Marcas Hipoalergênicas

Hello!!

Estive pesquisando, e no Brasil temos acesso à algumas marcas que possuem maquiagens e cosméticos hipoalergênicos, são eles: #alegoshop #lohasstore #dermage #clinique e #makeblinhamineral, vale lembrar que não tem preços muito interessantes uixi!!!

No momento testando Alergoshop!!

Em breve resenha dos produtos utilizados.

Bjs com saúde!

Cybele Almerindo


16 de maio de 2016

Alergia à Esmaltes

Olá !

hoje falarei sobre alergia à esmaltes e esmaltes hipoalergênicos!

Aparecem cada vez mais pessoas com alergias à esmaltes e eu como tenho experiência no assunto, infelizmente, venho dizer como é a tal alergia e o que ela provoca nas pessoas

Os esmaltes que contém Tolueno, Formaldeídos, provocam alergia na pele, vermelhidão e coceira ao redor da cutícula da unha (coça que chega a inchar), também provoca alergia ao redor dos olhos, nas pálpebras, laterais do nariz, boca e pescoço.
 Incha, coça a região e descama geralmente! Pensa numa casquinha branca feia!?

Insisti várias vezes em usar esmalte normal mas já estraguei umas 2 festas por causa da alergia.  Tinha que tirar correndo o esmalte para o rosto nao ficar feio rs..
Graças à marcas nacionais, que estão cientes das pessoas alérgicas e das reações no uso esmalte,  hj temos produtos à preços acessíveis.  Eu lembro que só podia usar esmalte Revlon(era o único que tinha há uns 5 anos atrás) e o bichinho era caro, custava cerca de 30 reaiss na época.

Recomendo a Marca Colorama 5Free e Risque..
Temos mais opções no mercado (vários fabricantes estão investindo nestes esmaltes)  mas Colorama e Risque tem o preço igual a de um esmalte normal e nosso bolso agradece neh!


Bjs com saúde!

Cybele Almerindo

12 de maio de 2016

Massa Básica sem Glúten para Pâes e Bolos!

Olá! 

 depois de muito pesquisar consegui chegar em uma mistura básica que pode ser usada para qualquer receita de Pão ou de Bolo! 

 Segue abaixo: 
 2 xícaras de farinha de arroz;
 1 xíxaca de polvilho doce;
 e meia colher de cafezinho de goma xantana! 

 Você pode deixar a mistura Pronta para Uso em um Pote Fechado para não ter que fazer cada vez que vai cozinhar. 

Experimenta!!você pode criar Receitas Incríveis com essa Mistura, Bolo de chocolate, pão caseiro, Bolo de laranja tudo isso e muito mais! e ainda pode incrementar seu pão com semente de chia, farinha de linhaça,.. use a criatividade e arrase!

 Bjs com saúde! 

 Cybele Inácio Almerindo

11 de maio de 2016

Alergia Oh Não!

Olá!

tomei coragem!!! Tomei coragem de compartilhar com vocês as minhas dificuldades com a minha alergia à maquiagens e à lactose.
Minha pele vêm a mais ou menos um ano aparecendo bolinhas vermelhas, tipo espinhas, principalmente na região do queixo. E acreditem depois de muito sofrer compreendi que era uma base que fazia com que as malditas bolhas aparecessem.. e o que é engraçado é que a revendedora da marca dizia que a "tal base" possuía argila e que era boa para espinhas! Aiiii que raiva, a tal da base durante muuuuito tempo me fazendo mal.. as bolinhas vermelhas coçam, enquanto eu não expremia e saia uma aguazinha ela  não começava o processo de ir embora.. só que diante disso a pele ficava manchada onde apareceu a tal bolinha!
Parei de usar a tal base, e agora estou testando outros produtos, também percebi que produtos muito Matte e com muito Filtro Solar provocam as tais coceiras, sensibilidade no cantinho externo do olho e  ao redor do nariz e pasmem nos ouvidos na entrada coça e cria uma casquinha branca! Nojento? não .. gente não se assustem só to falando a real, simplesmente higienizo na entrada do ouvido com algodão e soro fisiológico.. acredito que esse negócio é por causa do shampoo ou condicionador..
E não para por aí a sofrência risos para não chorar!, sou intolerante à Lactose, bah que sensação Terrível quando como algum produto com a maldita lactose. Dizem que é geral, que muita gente vem apresentando essa restrição alimentar. Alguém sabe porquê? Se puderem contribuir com suas observações sobre o assunto serei  muito grata, pois a troca de experiências é muito importante néh!? Falarei de mim e quero ouvir suas opiniões!
No próximos post estarei apresentando alguns produtos de pele hipoalergênicos e umas receitas sem lactose, e também sem glúten, pois também quero ajudar as pessoas que tem problemas com o glúten.

Bjs e vamos a luta contra as Alergias!


Cybele Almerindo


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©